PROCEDIMENTOS DE ENCERRAMENTO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO


1. Chegou o momento de desocupar o imóvel?

Entendemos que mudanças são momentos especiais na vida das pessoas, são momentos de busca, desejos e ansiedades, momentos de novos encontros e de sonhar com novas histórias. Sabemos que nesta hora podem surgir dúvidas, por isso queremos compartilharcom você algumas dicas importantes.Lembre-se, estamos aqui para auxiliá-lo no que for preciso. Então, entre em contato com a gente, quantas vezes precisar!


2. Aviso de Encerramento

O primeiro passo é preencher e assinar a DECLARAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO, o prazo de aviso de 30 dias só inicia após assinatura e entrega do documento.

Para ter acesso à declaração, clique aqui:  



Envie essa declaração assinada para nosso Whatsapp (63) 2111-1010 Setor 4 Encerramento

ou por e-mail: distratos@valeimoveisto.com.br


3. O que fazer primeiro?

Antes de Tudo...Verifique atentamente o seu contrato de locação, eventuais aditivos e vistorias, para relembrar os compromissos assumidos e não esquecer de nenhum detalhe! 


4. Aviso Prévio ou Multa Rescisória?

Nada de Surpresas!Em seu contrato de locação estão registradas todas as orientações necessárias para essaquestão. Habitualmente, os contratos de locação reiteram o que diz a lei 8.245/91: Se o contrato de locação ainda estiver em vigência, será devido então, o pagamento damulta compensatória prevista em contrato; No entanto, se o prazo da locação já foi cumprido, a locação estará em prazo indeterminado, e nesse caso, é necessário registrar formalmente, com 30 (trinta) diasde antecedência mínima, sua intenção e o motivo em devolver o imóvel;



PROCESSO DE DESOCUPAÇÃO E VISTORIA


5. Desocupação do Imóvel

O imóvel deverá ser entregue conforme contrato e laudo de vistoria de entrada, deverá ser pintado e livre de pessoas e coisas, após esse procedimento entrar em contato para agendar a vistoria de saída com antecedência de 7 dias. Atenção para um detalhe importante: não desligar, água, luz ou gás antes das vistorias.

6. O imóvel está em ordem?

Fique atento ao estado de conservação do imóvel! Veja se tudo está em bom funcionamento, considerando sempre a vistoria inicial,abonos concedidos para benfeitorias e realize os reparos e consertos necessários, antes deefetuar a devolução das chaves.A remoção de pertences, o descarte de lixo, a limpeza geral no imóvel, a verificação dacalçada, a remoção de eventuais placas e luminosos (para os imóveis comerciais), são itens quedevem ser observados.Tudo precisa estar em ordem, para evitar que você pague aluguel com o imóvel jádesocupado!

7. Quando é preciso pintar o imóvel?

Se você recebeu o imóvel com pintura nova; Se você recebeu bonificações para pintá-lo; Se a pintura está danificada além do desgaste natural, Se você mudou o padrão original.Você precisa pintar o imóvel, utilizando o mesmo tipo de tinta e cores aplicadas na época! (Salvo outros ajustes formalizados entre as partes) Se tiver dúvidas consulte sua vistoria de entrada.

8. Agende a melhor data para desocupação

Estando o imóvel em ordem, você já poderá entrar em contato com os setores de“Distratos” e “Vistoria” para agendar data e horário definitivos e concretizar o encerramento dasua locação.

8. Devolvendo as chaves

Na data e horário agendados, preferencialmente você ou seu fiador(es) deverá(ão) comparecer para efetivar o encerramento, ou ainda, algum representante munido de uma dasprocurações já mencionadas.Todos os pertences do imóvel, tais como: chaves, controles remoto, cartões de garageme de carrinho de supermercado, chave da caixa de correio, etc., entregues no início da locação,deverão ser devolvidos em bom estado de conservação e funcionamento.A Vistoria Final será realizada para apuração de eventuais avarias ou danos.

9. Luz, água e gás

Após vistoria realizada e todos os itens do imóvel testados, você já deve solicitar oencerramento do abastecimento junto às Concessionárias.

10. Acerto final e avarias

Aluguel e encargos serão devidos até a data da efetiva Devolução das Chaves e serão cobrados através de boleto bancário.Será de responsabilidade do locatário o pagamento do conserto de eventuais avarias apuradas, bem como o aluguel e encargos do período que for necessário para que tais reformase/ou consertos sejam finalizados.

11. Resgate de Garantias

A liberação da garantia da locação, em especial, a Caução, será efetuada somente mediante quitação ou abatimento de todos os débitos de aluguéis, encargos e avarias e dentrodos prazos e estabelecidos pelo Código Civil.


12. O Encerramento

Chegou a hora do encerramento, para isso, encaminhe os seguintes documentos:

( ) Cópia das últimas 3 faturas de água;

( ) Cópia do pedido de suspensão do fornecimento de água;

( ) Cópia das últimas 3 faturas de energia;

( ) Cópia do pedido de suspensão do fornecimento de energia;

( ) Cópia das últimas 3 faturas de gás (se houver);

( ) Cópia do pedido de suspensão do fornecimento de gás (se houver e for individual);

( ) Cópia das últimas 3 cobranças de condomínio (se houver);

( ) Cópia das cobrança de taxa de mudança (se houver condomínio);

( ) Cópia dos comprovantes de pagamento do IPTU do último ano vigente;






Foi um prazer tê-lo(a) como nosso(a) cliente e obrigado por permitir que nossa empresafizesse parte de um pedacinho da sua história!


Em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato: 

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